LUIZ MELODIA EM FORTALEZA

Dono de uma voz intensa e única, o cantor e compositor Vai Luiz Melodia participa, às 20h, no anfiteatro Centro Dragão do Mar, da Série Depoimento da sexta-feira (07/10). Vai ser um bate-papo, combinado com música de qualidade, interpretadas por ele.

Foto: Divulgação

Luiz Melodia tem influências da MPB, rock, blues, soul e samba, tornando palcos e plateias mais vibrantes com suas interpretações e composições. Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico e a paixão pela música, Melodia nasceu no Rio de Janeiro, no dia 7 de Janeiro de 1951. Começou sua carreira musical em 1963, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor, caixeiro e músico em bares noturnos. Em 1964, forma o conjunto musical Os Instantâneos e, em 1973, lança Pérola Negra, seu primeiro LP.

A carreira é consolidada no disco seguinte, “Maravilhas Contemporâneas” (1976), popularizado pela canção “Mico de Circo” (1978). Com o reconhecimento do público, e tendo adquirido seu lugar no cenário da MPB, Luiz Melodia lança “Nós” em 1980, incluindo “Codinome Beija-flor”. No disco “Relíquias” (1995), uma releitura com novos arranjos para sucessos como “Ébano” e “Sub-anormal”, além do emocionante “Acústico - Ao Vivo” (1999), onde o cantor Melodia passeia por sua obra. Em 2007, Luiz Melodia lança o álbum “Estação Melodia”, que reúne sambas dos anos 30, 40 e 50. Hoje, tendo como base seu violão e o de Renato Piau, Melodia reafirma seu estilo inquieto e inconfundível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Fortaleza Cantam na Câmara Municipal. Falta do que Fazer?

FUTRICANDO O PASSADO