FUTRICANDO O PASSADO

Bom, neste "Futricando o Passando", apresento um momento muito curioso vivido pelos moradores da Vila Ellery, em Fortaleza. Em uma das esquinas do bairro ficava um televisor público. O problema é que ele pifou e ficou sem funcionar durante um bom tempo. A população revoltada foi reclamar para um órgão da Prefeitura Municipal de Fortaleza, que a pessoa que tomava conta do aparelho não tinha providenciado o conserto. Com raiva o responsável pelo televisor público falou: "Só porque vocês foram fazer queixa de mim, agora mandarei consertar o televisor público dentro de um mês".

Local em que estava instalado o televisor. Confluência das ruas Capitão Nestor Góes e Dr. Atualpa. Foto de 1969

Atenção: É Proibida a reprodução e utilização de qualquer forma, da foto e texto sem a autorização por escrita do autor.

O citado aparelho estava instalado na confluência das ruas Capitão Nestor Góes e Dr. Atualpa e parou de funcionar no dia 24 de dezembro de 1968. A Fundação do Serviço Social de Fortaleza era um órgão ligado a Prefeitura Municipal de Fortaleza, que era responsável pela instalação dos televisores. Uma pessoa da comunidade era escolhida para "administrar" o equipamento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Fortaleza Cantam na Câmara Municipal. Falta do que Fazer?

FUTRICANDO O PASSADO