PESQUISA SOBRE O BAIRRO MONTE CASTELO É ALGO DE DESEJO DE MUITOS

Associação Cultural de Artes e Comunicação - ASCAC, continua com pesquisa sobre o bairro Monte Castelo. Os levantamento que começaram em 2007 devem terminar em março de 2010. O trabalho está sendo feito com o apoio dos moradores e comerciantes. Várias informações foram levantadas. Fotos históricas também fazem parte do material. A pesquisa será disponibilizada para a população de Fortaleza, através dos diversos meios de comunicação.

O que está causando estranheza, em nossa equipe de pesquisa é o fato de algumas entidades da região - como associações e um "veículo de comunicação" que diz ser do bairro, de cunho totalmente comercial e sem produção jornalistica local - terem interesse direto em ter acesso as informações, gravuras e fotos contidas na pesquisa.

È uma pena que idéias criativas são cópiadas por aqueles que não querem fazer um trabalho voltado para ética, dedicação e apuração verídicas dos fatos. O pior de tudo é a cara de pau de algumas pessoas. As informações que são publicadas são copiadas de outros veículos de comunicação, sem a permissão. O "veículo de comunicação" não tem profissional de jornalismo reponsável pelas matérias publicadas. Diante disso, a Associação Cultural de Artes e COMUNICAÇÃO- ASCAC já comunicou tais fatos ao Sindicato dos Jornalistas, Associação Cearense de Imprensa e Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ.

De certa forma, continuamos com o nosso trabalho. Lembramos que você que quer contribuir com a nossa pesquisa pode entrar em contato com a nossa equipe voluntária de trabalho.

Um Abraço
Paulo Campelo - jornalista, pesquisador e presidente da Associação Cultural de Artes e Comunicação - ASCAC - 8737. 4406 /
ascacmontecastelo@ig.com.br

Comentários

Unknown disse…
Oi Paulo, é a Poliana tudo bom?
Me fala uma coisa, me diz onde posso comprar um "tocador de vinil". Estou louca atrás de um, quanto mais antigo melhor.

Abraços e até o próximo encontro.

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Fortaleza Cantam na Câmara Municipal. Falta do que Fazer?

FUTRICANDO O PASSADO