POLÍCIA X PROFESSORES
Uma quinta-feira (29) marcada por protestos e violência, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Alguns professores do movimento grevista que tentaram entrar no Plenário 13 de maio, ficaram feridos. Já outros foram detidos. Policiais do Batalhão de Choque usaram spray de pimenta.
Diante disso, aproveito para fazer algumas perguntas: Será que essa é a melhor forma de tratar os professores do Ceará, deixando no chão da chamada "casa do povo" (Assembleia Legislativa), um rastro de sangue derramado por uma classe que vem lutando por melhores condições de vida?. Refletindo, aqui com os meus "botões", chego até mesmo pensar que o mais importante é a Copa de 2014, é isso?.
Os nossos educadores não merecem isso, como também o nosso povo. Tanto que os deputados, com os seus discursos falam de violência, um "câncer", responsável por tantas mortes?. E o que aconteceu, senhores deputados?.
Um fato como esse é triste, lamentável e vergonhoso para o nosso Estado.
Fotos publicadas pelo portal jangadeiroonline.com.br
APÓS CONFUSÃO, DEPUTADOS APROVAM MENSAGEM. PROFESSORES VÃO CONTINUAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
Mesmo com o protesto dos professores da rede pública estadual de ensino do lado de fora do Plenário, os deputados realizaram a votação e aprovaram na tarde desta quinta-feira (29) a mensagem com 36 votos a favor e apenas quatro contra. Sem alterações por parte dos deputados, a mensagem será enviada para o governador, Cid Gomes para ser sancionada.
Em resposta à tentativa dos manifestantes em adentrar no Plenário da casa para evitar a votação da matéria proposta pelo Governo do Estado em relação ao Piso Nacional do Magistério, policiais do Batalhão de choque lançaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra a categoria.
Segundo o presidente da Apeoc, Anízio Melo, os grevistas irão continuar em vigília na AL até sexta-feira (30), quando será realizada uma assembleia geral pela manhã. Os três professores que começaram uma greve de fome nesta quinta-feira (29), continuam com a manifestação.
Fonte: jangadeiroonline.com.br
Comentários